Segundo Passo: criar um site exige escolha de um Plano de Hosting
Uma empresa de hospedagem na web, ou um provedor de serviços de hospedagem é a empresa à qual você pagará uma taxa anual para armazenar seu site com todo o conteúdo em um de seus servidores.
Uma vez que você tenha escolhido o domínio e tenha o adquirido, buscar um hosting é seu próximo destino.
Faça uma boa pesquisa antes de comprar um plano de hosting, pois é preciso escolher um plano em que possa confiar.
Além disso, você precisa levar em consideração os custos para registro, renovação, suporte técnico de confiança, painel de controle fácil de usar, entre outros.
Terceiro Passo: Escolha uma plataforma para criar um site
A plataforma ou sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que você escolher, fornecerá uma estrutura de página, galerias e espaços de conteúdo.
Basicamente, irá lhe proporcionar um site completo, e tudo que deverá fazer é agregar seus meios e conteúdos personalizados.
Dependendo da plataforma que você escolher, você encontrará milhares de temas e designs personalizáveis com diferentes modelos de negócios à sua disposição.
Além disso, você terá uma longa lista de plug-ins que fornecerão recursos complementares para garantir que seu site realmente funcione para você.
Atualmente, boa parte das pessoas prefere criar um site dentro da plataforma do WordPress, tornando-a a mais popular e fácil de usar.
Isso porque sua interface é amigável, recebe atualizações constantes e possui opções abrangentes de temas.
Quarto Passo: instalando o WordPress para criar um site
Sabemos que existem muitas plataformas possíveis para criação de sites, mas como o WordPress é o mais usado, iremos lhe passamos o passo a passo para instalá-lo, ok?